A intervenção urbana é uma forma de arte cujo objetivo é interagir, de maneira criativa e poética, com o espaço cotidiano e as pessoas. As intervenções são capazes de reinventar, ainda que momentaneamente, novos sentidos ao espaço escolhido e suscitar novas percepções às pessoas.

23.11.12

Na casa de Miguel: finalizando o ciclo das casas de Paulo


No dia 09/11, o Coletivo Pi realizou a última intervenção do projeto Na Casa de Paulo.

Para encerrar, escolhemos o bairro de São Miguel Paulista, o mesmo onde começou o projeto Narrativas de São Paulo, precursor das Casas de Paulo.

A Casa de Miguel foi montada na Praça Morumbizinho e integrou a terceira edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista, promovido pela Fundação Tide Setúbal.

Apesar da chuva, diversas pessoas puderam conhecer e compartilhar histórias na Casa de Miguel, entre livros pendurados nas árvores e contações de histórias.

Fotos de Eduardo Bernardino.







Um comentário:

  1. Estão abertas as inscrições, até o dia 05 de dezembro, para a Mostra Nacional de Vídeos Intervenções e Performances (Mostra IP), que acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes, em Crato, entre os dias 17 e 18 do mesmo mês.

    A Mostra IP receberá vídeos de artistas e coletivos de todo o Brasil que tratem de registros de intervenções urbanas e performances. A intenção da mostra é, além de possibilitar a socialização e exibição dos trabalhos nesta área da arte contemporânea, criar também uma rede de diálogo nacional entre os grupos, a partir de uma plataforma de comunicação virtual.

    Os trabalhos que participarem da Mostra IP, automaticamente, também estarão inscritos na Bienal de Arte e Cultura da UNE: o maior festival estudantil da America Latina, que será realizado em janeiro de 2013 em Recife - PE. As inscrições podem ser feitas online, bastando o preenchimento da ficha de inscrição e o envio de link para o vídeo. O regulamento está disponível no endereço www.mostraip.blogspot.com. O Acervo da Mostra será disponibilizado para o público através de um blog.
    ABERTURA
    Dia: 17 /12
    Às 19H00 – Local: Teatro Municipal Salviano Arraes – Calçadão Crato
    Dia 18/12
    14h0 às 17h00 e das 19h00 às 21h00
    A Mostra IP é realizada pelo Programa Nacional de Interferência Ambiental – PIA, que na região do Cariri é representado pelo artista/educador Alexandre Lucas. São parceiros do projeto a Universidade Regional do Cariri – URCA, através da Pró-reitoria de Extensão e da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, assim como o Coletivo Desmascarado, o Coletivo Camaradas e o Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes - CUCA da UNE.

    Mais informações:
    Alexandre Lucas – (88) 9661-6516



    ResponderExcluir